A semana de Halloween está recheada de lançamentos nas telonas, principalmente de filmes brasileiros, produções de terror ou até os dois juntos.
Em destaque, o primeiro papel de Selton Mello após viver o deputado Rubens Paiva no vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui. Ele agora vive Edgar Wilson, um removedor de animais mortos, em Enterre Seus Mortos. Junto dele estão Tomás, um ex-padre excomungado, e a namorada Nete. Ao redor deles, o mundo parece dar sinais de que o arrebatamento final se aproxima.
E quem diria que um cachorro iria protagonizar um filme de terror! Em Bom Menino, m cão se muda para uma casa rural com o dono apenas para descobrir forças sobrenaturais à espreita nas sombras. Enquanto entidades sombrias ameaçam o companheiro humano, o corajoso cãozinho precisa lutar para proteger quem ele mais ama.
Chega às telonas também o terror brasileiro A Própria Carne. A história se passa durante a Guerra do Paraguai e acompanha três soldados desertores em 1870. Ao encontrarem refúgio numa casa isolada no meio da fronteira, eles conhecem um fazendeiro misterioso e uma jovem extremamente acolhedores. Aos poucos o lugar que parecia um refúgio milagroso se torna um pesadelo inimaginável. Descobrindo segredos macabros, o destino dos três é confrontado por algo ainda mais horrível do que a guerra.
Mas nem só de suspense e terror vive o cinema nesta semana das bruxas. Para quem prefere um enredo romântico, Sonhos traz a história de uma socialite norte-americana se envolve com um jovem bailarino mexicano. Ele atravessa a fronteira para estar ao lado dela, uma decisão que ameaça desestabilizar o mundo que Jennifer tanto lutou para preservar.
Uma produção nacional de drama traz Rodrigo Santoro como Crisóstomo em O Filho De Mil Homens. Ele é um pescador solitário no auge dos 40 anos, que carrega dentro de si a culpa por não ter conseguido ser pai. Na procura de um filho adotivo, ele se esbarra com um garoto órfão, de 12 anos. Eles iniciam juntos uma jornada arriscada, mas recompensadora, de formar uma família nada convencional.
E as crianças também têm vez com um megassucesso. Em O Natal da Patrulha Canina, o Papai Noel fica doente e Rubble intervém para resgatar o espírito natalino enquanto tenta impedir o plano do prefeito Humdinger de roubar os presentes de todos.
As produções exclusivas nacionais também dominam as estreias no streaming. A Netflix traz Os Donos do Jogo. Nesta série, a máfia da contravenção carioca entra em ebulição com a iminente legalização dos jogos de azar, o interesse de um grupo criminoso estrangeiro no mercado local e a rápida ascensão de Profeta, novo aspirante ao trono da cidade.
O Amazon Prime Video também traz uma série brasileira sobre o chamado Presídio das Estrelas. Tremembé mistura ficção e fatos reais ocorridos no Complexo Penitenciário onde estão presos alguns dos condenados mais conhecidos do Brasil, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Roger Abdelmassih e Alexandre Nardoni. Dentro da prisão, a série revela intrigas, alianças improváveis e triângulos amorosos entre os detentos, mesclando histórias verídicas de crimes que abalaram o país com uma reflexão sobre justiça, redenção e as complexas relações humanas em condições extremas.
No Disney Plus, chega a segunda temporada de Os Feiticeiros Além de Waverly Place. Billie descobre que ser parte da família Russo é mais complicado do que imaginava, especialmente agora que ela não é mais a única feiticeira da casa. Justin deve treinar três jovens magos para a Competição Familiar de Feitiçaria.
O já citado Ainda Estou Aqui teve uma participação de Fernanda Montenegro interpretando a mesma personagem da filha Fernanda Torres. Mas isso não é inédito! Chega ao Globoplay a novela exibida em 2001, As Filhas Da Mãe, na qual os papéis se invertem. É a filha que vive a fase jovem da personagem da mãe, Lulu de Luxemburgo, na trama de Silvio de Abreu.




