A Polícia Civil de Monte Mor realizou nesta quinta-feira uma operação para combater uma quadrilha especializada em furtos de módulos eletrônicos de caminhões e ônibus. A peça serve para gerenciar e controlar diversas funções do veículo, agindo como o desempenho do motor e outros sistemas. A ação terminou com quatro pessoas presas, com três dos quatro capturados e outro suspeito preso em flagrante, desmontando um carro roubado.
As investigações começaram após uma série de crimes ocorridos em Monte Mor, além de Hortolândia, São Paulo e Franco da Rocha. Foram furtadas pelo menos dez empresas do setor de transportes e logística, com prejuízos estimados em aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo a polícia, os criminosos partiam da capital paulista com veículos alugados ou emprestados para irem ao interior. À noite, eles invadiam garagens de empresas de transporte, cortando cercas ou rompendo cadeados, para roubar os módulos de motor e cabine dos veículos pesados.
Todos os quatro detidos têm antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Eles permaneceram presos após audiência de custódia.
As investigações continuam para identificar outros coautores e receptadores dos equipamentos furtados.