A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Sumaré realizou, nesta segunda-feira, uma operação conjunta com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para fiscalizar o transporte de resíduos na Avenida Antônio Pereira de Camargo, saída para Paulínia. A ação teve como objetivo reforçar a segurança viária e o cumprimento das normas ambientais.
Ao todo, foram abordados 29 veículos e 8 carretas. Desses, 11 receberam autuações com base no Código de Trânsito Brasileiro e outros 4 foram multados pela Cetesb, conforme a legislação ambiental. Entre as irregularidades encontradas estavam derramamento de líquidos na pista, lonas de cobertura em mau estado, ausência de documentação e outras infrações.
Durante a operação, foram aplicadas 3 multas leves, 6 graves e 1 gravíssima. Segundo a SMMUR, ações como essa são fundamentais para evitar danos ambientais e garantir mais segurança no trânsito.