A tarifa da Zona Azul Digital de Campinas terá redução aos sábados a partir deste fim de semana. O valor passará a ser de R$ 2,00 fixos, o que representa uma diminuição de 50% em relação ao preço cobrado nos dias úteis.
A medida, anunciada pela Emdec, tem como objetivo estimular o uso do estacionamento rotativo e incentivar o comércio local, especialmente na véspera do Dia das Crianças, uma das principais datas para o varejo.
O novo valor será aplicado em todos os pontos da Zona Azul Digital e vale para pagamentos feitos tanto pelo aplicativo Emdec quanto nos 27 pontos de venda credenciados em operação na cidade.
A Zona Azul Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
A redução foi oficializada por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira.
Atualmente, são cerca de 1,8 mil vagas disponibilizadas aos motoristas, divididas entre as regiões central e do Guanabara. O tempo de permanência varia de 1, 2 ou 5 horas, de acordo com a região.
Estacionar de forma irregular nas vagas regulamentadas, sem habilitar o cartão da Zona Azul Digital, é infração grave, sujeita ao registro de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo ao Pátio Municipal.