Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Foto: Redes sociais

A Toyota do Brasil anunciou que vai retomar, a partir de 3 de novembro, a produção de veículos nas fábricas de Sorocaba e Indaiatuba, no interior de São Paulo. As operações estavam suspensas desde setembro, quando um incêndio atingiu a unidade de motores em Porto Feliz (SP).

Segundo a empresa, nessa primeira fase a produção será feita com motores e peças importados de outras unidades no exterior. O foco inicial estará nas versões híbridas do Corolla e do Corolla Cross, destinadas tanto ao mercado brasileiro quanto à exportação. O objetivo é recuperar o volume não produzido entre 23 de setembro e 31 de outubro.

Os colaboradores das duas fábricas voltarão ao trabalho no dia 21 de outubro, após o período de férias coletivas emergenciais. Já em Porto Feliz, onde os danos foram mais severos, não há previsão de retomada das atividades. Os trabalhadores dessa unidade entrarão em lay-off, enquanto seguem os trabalhos de avaliação e transferência de equipamentos.

De acordo com o plano divulgado pela montadora, a produção com motores convencionais deve ser reiniciada em janeiro de 2026 e ampliada de forma gradual até atingir o ritmo regular em fevereiro. Essa etapa vai contemplar os modelos Corolla, Corolla Cross e Yaris Hatch – este último exclusivamente para exportação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.