Vereadora de Campinas detida por Israel já teria sido deportada para Jordânia

Foto: Reprodução/Lauro Jardim

Os 13 brasileiros que foram presos por Israel durante uma missão humanitária rumo à Faixa de Gaza foram deportados para a Jordânia na manhã desta terça-feira. A informação foi apurada pela repórter da CBN Brasília Gabriela Echenique com fontes no Itamaraty.

Entre os detidos está a vereadora de Campinas Mariana Conti (PSOL), que enviou uma carta manuscrita à família afirmando estar bem, dentro do possível. No bilhete, ela escreveu que o grupo está forte e unido, e que espera reencontrar os familiares em breve. A mensagem foi revelada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo e da CBN.

Segundo a mãe da vereadora, Mara Conti, o último contato direto com a filha aconteceu antes da detenção. Na conversa, Mariana contou que o grupo havia feito um treinamento prévio e que jogaria os celulares no mar caso fosse interceptado. Mara também afirmou que as informações repassadas pela embaixada brasileira em Tel Aviv são vagas e que há mais de 72 horas não há atualizações sobre a deportação, mesmo com todos os requisitos já cumpridos. 

O grupo foi interceptado pela Marinha israelense na semana passada, enquanto participava de uma flotilha internacional que pretendia levar ajuda humanitária à população de Gaza. De acordo com o Itamaraty, todos os brasileiros estão em boas condições de saúde e permanecem detidos no centro de Ketziot. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Portas são instaladas em boxes provisórios do Mercadão de Piracicaba

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.