Vôlei Renata vence Suzano e sai na frente na decisão do Campeonato Paulista

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Vôlei Renata está a um passo de conquistar mais um título estadual. A equipe campineira venceu o Suzano por 3 a 0 (27/25; 25/18 e 25/21) no primeiro jogo da decisão na noite desta terça-feira (14) na Arena Suzano. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Horacio Dileu precisa de mais uma vitória para ficar com a taça.

Adriano e Bruno Lima foram os principais destaques do Vôlei Renata com 14 acertos cada. Maurício Borges, Matheus Pinta e Judson também tiveram bom aproveitamento e foram importantes na vitória.

“A vitória é totalmente da equipe. O primeiro set foi muito nervoso, sabemos que o Suzano é uma equipe muito bem estruturada, é um grande adversário. Jogar aqui sempre é um jogo tenso. Primeiro set mostrou isso, decidido lá em cima, no segundo set entramos mais focados, vendo os pontos que precisávamos melhorar e sendo mais agressivo. A ansiedade tomou conta em alguns momentos, mas conseguimos nos recuperar. Bom que saímos com a vitória e agora vamos decidir em casa”, disse o ponteiro Adriano.

O segundo jogo da decisão acontece sexta-feira (17), às 20h30, no Ginásio do Taquaral. O Vôlei Renata precisa de mais uma vitória por qualquer placar para conquistar o quinto título estadual. Caso Suzano vença, o campeão será decidido no Golden Set.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani anuncia a contratação do atacante Lucca

Ponte e Guarani perdem posições no ranking nacional de clubes de 2026

Mais três jogadores decidem deixar a Ponte Preta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia a contratação do atacante Lucca

O Guarani confirmou a contratação do atacante Lucca, de 35 anos, para a temporada 2026. O jogador disputou as duas últimas temporadas pelo Novorizontino e também tem história na Ponte Preta, onde atuou em 2017, quando foi vice-campeão paulista, e em 2022, terminando como artilheiro da Série B.

Mais três jogadores decidem deixar a Ponte Preta

Em meio à paralisação provocada por problemas financeiros, mais três jogadores decidiram deixar a Ponte Preta antes do início da temporada 2026: o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Kevyn e o atacante Diego Tavares.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.