Três pessoas ficaram feridas no início da tarde deste sábado (29) depois do desabamento da estrutura metálica no festival de churrasco “Brasa no Parque” no estacionamento do Shopping Parque Dom Pedro em Campinas.
O acidente aconteceu pouco depois das 14h00 e mobilizou agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo as primeiras informações, parte da estrutura de uma das tendas desabou em razão de rajadas de vento.
De acordo com os Bombeiros, uma delas é uma mulher, levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital de Clínicas da Unicamp com queimaduras de óleo quente. Outros dois homens, com ferimentos leves, receberam atendimento no Ambulatório do Shopping.
O acesso ao local foi isolado pela segurança do shopping para a realização da perícia. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, o alvará de funcionamento do evento foi expedido em 18 de novembro e está regular.
O que diz a empresa organizadora
Em nota, a WB Produções e Promoções, empresa responsável pelo evento “Brasa no Parque”, lamentou profundamente o incidente, e afirmou que parte da estrutura de duas tendas cedeu devido à forte rajada de vento que atingiu o local.
A empresa lamentou que três pessoas tenham ficado feridas e garantiu prestar todo o suporte e assistência necessários às vítimas e suas famílias.
A WB Produções e Promoções também afirmou que a causa do acidente está sob rigorosa apuração e que a empresa se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as informações necessárias.
O que diz a assessoria do shopping
A Assessoria de Comunicação do Parque Dom Pedro Shopping afirma que a equipe de brigada atendeu prontamente à ocorrência com os devidos atendimentos.
A administração do local apoia os órgãos competentes para apurar as causas do incidente e reafirma prestar toda a assistência necessária. O evento Brasa no Parque foi suspenso.




