A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (26) um adolescente de 14 anos que produziu imagens falsas de nudez envolvendo alunas de uma escola particular de Indaiatuba. As vítimas têm entre 13 e 18 anos.
O rastreamento do endereço de internet levou ao cumprimento de um mandado de busca na casa do menor, que confessou ter feito tudo sozinho. Ele foi levado à delegacia, prestou depoimento e liberado na presença dos pais.
Pelo menos 14 adolescentes denunciaram ter sido vítimas das montagens. O primeiro caso foi registrado em setembro, depois que fotos apareceram em um site adulto com milhares de curtidas. As imagens mostravam meninas com uniforme escolar e rostos de estudantes de várias turmas.
O caso foi registrado como crime de divulgação ou venda de imagens simulando participação de crianças ou adolescentes em cenas de sexo. A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações continuam.




