Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um disparo de espingarda na nuca, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso aconteceu dentro da casa onde ele mora, no momento em que brincava com três amigos.
Segundo o boletim de ocorrência, os jovens encontraram uma pistola de airsoft que pertencia à mãe do dono da casa. O adolescente sabia que havia uma espingarda guardada sob a cama e decidiu mostrar a arma aos colegas. Eles foram até prédios abandonados próximos e fizeram alguns disparos.
Mais tarde, voltaram ao quarto para jogar videogame. Enquanto dois jogavam, os outros dois manuseavam a espingarda atrás da cama. Um deles saiu para ir ao banheiro e o outro permaneceu com a arma nas mãos. Foi nesse momento que aconteceu o disparo acidental.
De acordo com o jovem que segurava a espingarda, ele não teria aguentado o peso da arma e, ao fazer um movimento brusco, acabou apertando o gatilho. O tiro atingiu a nuca de João Ricardo, que caiu desacordado. Inicialmente, os amigos acharam que era uma brincadeira, mas ao perceberem o sangramento, chamaram a polícia.
Vizinhos ajudaram no socorro e levaram o adolescente ferido ao Pronto-Socorro Edison Mano, onde ele permanece internado em estado gravíssimo. A polícia apreendeu as duas armas e uma caixa de munições.




