Apreensão de bebida alcoólica artesanal motivou rebelião na P-3 em Hortolândia, afirma SAP

Foto: Kevin Kamada/CBN Campinas

A Polícia Penal informou no começo da tarde desta segunda-feira, que a Penitenciária III de Hortolândia já opera, novamente, dentro dos padrões de segurança.

Ela informou que, na manhã desta segunda-feira, foi registrado um ato coletivo de indisciplina em um dos pavilhões, que foi controlado com o apoio da equipe de Intervenção Rápida. Segundo informações da Polícia penal não houve feridos ou reféns.

Os presos danificaram portas automatizadas de celas e atearam fogo em colchões e outros objetos, após Policiais Penais apreenderem, neste domingo, bebida alcoólica artesanal.

A informação é de que os envolvidos serão transferidos para outros presídios paulistas. Não foi informando até o momento, quantos serão, para onde e quando eles serão transferidos.

No final da manhã, no início da rebelião, uma enorme coluna de fumaça pode ser vista em vários pontos da cidade, além de regiões de Campinas e Sumaré. Equipes do Batalhão de Choque também foram acionadas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a P3, como é conhecida, tem 1.277 detentos, para uma capacidade estimada para 700 presos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp libera consulta aos locais da segunda fase do vestibular

16 comércios são fechados em Sumaré durante feriado prolongado por perturbação do sossego

URGENTE: Rebelião na Penitenciária 3 em Hortolândia gera enorme coluna de fumaça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.