A Galeria da Fundação Síndrome de Down (FSD), em Campinas, recebe a partir da próxima terça-feira (4), a exposição “Expressões Radicais”. Esta é a oportunidade de conhecer os trabalhos autorais de Ana Maria de Souza, Isabela Martins (Tristan) e Pedro Miguel Stripoli, frequentadores da FSD.
A mostra tem a proposta de ser uma experiência viva, sensorial e transformadora a partir das vivências individuais de cada dos artistas. O termo “radical”, que ajuda a batizar a exposição, faz referência a dois significados: aquilo que dá origem e sustenta; e aquilo que rompe convenções e se lança à intensidade.
Um dos objetivos da exposição é valorizar o uso de cores intensas, massas de tinta e camadas de energia, definidos pela curadoria da mostra como “composições pulsantes” que valorizam o papel da pintura como transgressora, ponto de força vital.
As obras foram inteiramente produzidas no Ateliê “Thomaz Perina”, um dos espaços de vivência e aprendizado da FSD, que completa 40 anos de atividades em 2025.
Serviço
“Expressões Radicais”
- Quando: a partir de 4 de novembro, 16h
 - Onde: Ateliê de Arte “Thomaz Perina” – FSDown (Rua José Antônio Marinho, 430 – Barão Geraldo – Campinas)
 - Entrada Franca
 
								
											
				
															
								
															
															
															
								
								
								
								



