Um voo que seguia de Campinas para o Rio de Janeiro fez um pouso de emergência na manhã deste sábado (22), no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Segundo um passageiro, o embarque aconteceu normalmente, mas o voo atrasou cerca de meia hora. Logo após a decolagem, o serviço de bordo não começou e sinais sonoros foram acionados duas vezes na cabine.
Na segunda ativação dos alarmes, o comandante anunciou que seria preciso retornar a Viracopos. Depois do pouso, ele informou aos ocupantes que o procedimento de emergência estava encerrado. Havia equipes de bombeiros posicionadas na pista e a aeronave passou por vistoria externa.
A Aeroportos Brasil Viracopos confirmou que o pouso ocorreu por volta das 6h50. A administração informou que os protocolos de segurança foram acionados e que a operação do terminal seguiu normalmente, sem impacto nos demais voos.
O Grupo EP questionou a companhia aérea Azul sobre o ocorrido, que informou que o voo precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas.
“A Tripulação declarou emergência, preventivamente, e o pouso aconteceu em total segurança. Os clientes desembarcaram normalmente e foram reacomodados em uma nova aeronave e decolaram para o Rio de Janeiro”, disse a empresa.
Ainda em nota, a Azul ressaltou que não houve pouso de emergência. A Companhia lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança das operações.


