A campanha acontece no Paço Municipal da Prefeitura de Campinas das 9h às 14h e seguirá até 15 de dezembro com 23 postos fixos de coleta espalhados pela cidade. Neste ano, a ação tem como foco as 2,8 mil famílias atendidas pelo programa estadual Viva Leite, gerido em Campinas pela Prefeitura.
O programa distribui, mensalmente, 41,5 mil litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D a crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, totalizando, em 2025, 371 mil litros destinados à primeira infância.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, em embalagens fechadas e dentro do prazo de validade, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite UHT, açúcar, farinha, enlatados, café e biscoitos.
Devem ser evitados produtos perecíveis, embalagens avariadas ou itens próximos do vencimento. A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível no hotsite oficial da Prefeitura: campinas.sp.gov.br/sites/natalsemfome/a-campanha.
A arrecadação de alimentos não perecíveis busca complementar a rede de proteção social que, a partir de 2026, será ampliada com a implantação do II Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, vigente até 2029.




