CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cancelado julgamento de motorista acusado de atropelar idoso em protesto do MST 

Foi cancelado na manhã desta quarta-feira (26) o julgamento de Leo Luiz Ribeiro, acusado de matar o idoso Luis Ferreira da Costa, de 72 anos, atropelado durante um protesto do

Cancelado julgamento de motorista acusado de atropelar idoso em protesto do MST 
Foto: Wesley Justino/EPTV

Foi cancelado na manhã desta quarta-feira (26) o julgamento de Leo Luiz Ribeiro, acusado de matar o idoso Luis Ferreira da Costa, de 72 anos, atropelado durante um protesto do MST em Valinhos, há seis anos. A sessão foi interrompida depois que a defesa deixou o plenário. 

Segundo a investigação, Ribeiro dirigia uma caminhonete que avançou contra manifestantes da ocupação Marielle Vive. Além da vítima fatal, outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um jornalista que registrava o ato. 

O trânsito estava bloqueado quando o veículo acelerou. Ribeiro fugiu do local, mas foi preso em Atibaia após ser identificado por imagens de um ônibus parado na manifestação. Em depoimento, ele alegou que agiu por medo. 

O réu chegou a ficar preso preventivamente, mas responde em liberdade. A Justiça informou que ainda não há nova data para o julgamento. A nova data de julgamento foi marcada para 25 de março do ano que vem.

Compartilhe

Conteúdos