As fortes chuvas que atingiram diversas cidades do interior paulista neste fim de semana mobilizaram equipes das prefeituras e da Defesa Civil para atendimento à população e realização de reparos emergenciais. Os acumulados de precipitação nas últimas 24 horas foram significativos em várias regiões, com destaque para cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Em Campinas, o acumulado chegou a 43,94 milímetros neste domingo (2), com destaque para o distrito de Barão Geraldo, onde os ventos atingiram 22,6 km/h, segundo o Cepagri. A Defesa Civil registrou seis quedas de árvores, um desmoronamento de muro e um alagamento em imóvel. Não houve feridos nem desabrigados. Os bairros afetados incluem Vila Proost Souza, Jardim Brasil, Jardim do Vovô, Vila Nogueira, Jardim Santa Rosa, Vila Teixeira, Vila União e Jardim dos Oliveiras.
Em Limeira, foram registradas quedas de árvores entre 5h e 6h da manhã de domingo em bairros como Vila Cláudia, CECAP, Jardim Ibirapuera e Jardim São Lourenço. O acumulado de chuva chegou a 54 mm na região do Rio Tatu e 45 mm no Centro da cidade.
Piracicaba teve sete quedas de árvores entre os dias 1 e 2 de novembro. No domingo, uma árvore de grande porte caiu sobre o Rio Piracicaba, na região do Engenho Central, danificando a grade de proteção e parte da fiação elétrica. Outra queda foi registrada na esquina das ruas do Rosário com Riachuelo, no Centro, causando interrupção temporária no fornecimento de energia, já restabelecido pela CPFL Paulista. O acumulado na Vila Rezende foi de 47 mm.
Outras cidades da região também registraram altos volumes de chuva:
- Sumaré: até 53 mm em Nova Veneza e 49 mm no Rio Quilombo
- Santa Bárbara d’Oeste: 51 mm no Jardim Pantano
- Americana: 42 mm na Vila Isabel
- Artur Nogueira: até 46 mm em Vista Alegre
- Holambra: 40 mm no Centro
- Monte Mor: até 38 mm em Santa Cruz
- Paulínia: 31 mm no João Aranha
- Vinhedo: 34 mm no Centro
- Pedreira: 36 mm no bairro Santa Clara
- Itapira: 44 mm no bairro Santa Cruz
- Amparo: até 44 mm na ETE e 39 mm em Arcadas
- Serra Negra: 50 mm na Estância da Serra
A Defesa Civil estadual segue em alerta e recomenda que a população evite áreas de risco, especialmente locais propensos a deslizamentos, alagamentos, queda de árvores, além de raios e ventos fortes. As equipes municipais continuam atuando na limpeza, liberação de vias e atendimento emergencial.




