Chuvas do domingo derrubam árvores em Campinas, Limeira e Piracicaba

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

As fortes chuvas que atingiram diversas cidades do interior paulista neste fim de semana mobilizaram equipes das prefeituras e da Defesa Civil para atendimento à população e realização de reparos emergenciais. Os acumulados de precipitação nas últimas 24 horas foram significativos em várias regiões, com destaque para cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Em Campinas, o acumulado chegou a 43,94 milímetros neste domingo (2), com destaque para o distrito de Barão Geraldo, onde os ventos atingiram 22,6 km/h, segundo o Cepagri. A Defesa Civil registrou seis quedas de árvores, um desmoronamento de muro e um alagamento em imóvel. Não houve feridos nem desabrigados. Os bairros afetados incluem Vila Proost Souza, Jardim Brasil, Jardim do Vovô, Vila Nogueira, Jardim Santa Rosa, Vila Teixeira, Vila União e Jardim dos Oliveiras.

Em Limeira, foram registradas quedas de árvores entre 5h e 6h da manhã de domingo em bairros como Vila Cláudia, CECAP, Jardim Ibirapuera e Jardim São Lourenço. O acumulado de chuva chegou a 54 mm na região do Rio Tatu e 45 mm no Centro da cidade.

Piracicaba teve sete quedas de árvores entre os dias 1 e 2 de novembro. No domingo, uma árvore de grande porte caiu sobre o Rio Piracicaba, na região do Engenho Central, danificando a grade de proteção e parte da fiação elétrica. Outra queda foi registrada na esquina das ruas do Rosário com Riachuelo, no Centro, causando interrupção temporária no fornecimento de energia, já restabelecido pela CPFL Paulista. O acumulado na Vila Rezende foi de 47 mm.

Outras cidades da região também registraram altos volumes de chuva:

  • Sumaré: até 53 mm em Nova Veneza e 49 mm no Rio Quilombo
  • Santa Bárbara d’Oeste: 51 mm no Jardim Pantano
  • Americana: 42 mm na Vila Isabel
  • Artur Nogueira: até 46 mm em Vista Alegre
  • Holambra: 40 mm no Centro
  • Monte Mor: até 38 mm em Santa Cruz
  • Paulínia: 31 mm no João Aranha
  • Vinhedo: 34 mm no Centro
  • Pedreira: 36 mm no bairro Santa Clara
  • Itapira: 44 mm no bairro Santa Cruz
  • Amparo: até 44 mm na ETE e 39 mm em Arcadas
  • Serra Negra: 50 mm na Estância da Serra

A Defesa Civil estadual segue em alerta e recomenda que a população evite áreas de risco, especialmente locais propensos a deslizamentos, alagamentos, queda de árvores, além de raios e ventos fortes. As equipes municipais continuam atuando na limpeza, liberação de vias e atendimento emergencial.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fuzis feitos em fábrica clandestina na região abasteciam Comando Vermelho no RJ, diz PF

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.