O dobrar dos sinos e as luzes piscando não deixam negar: chegou a hora de celebrarmos mais um Natal. Com o passar dos anos, a tendência para muitos é de que a data vá perdendo um pouco da magia que só a infância tem. Os pequenos Felipe e o Wallace que o digam. Longe disso, eles fizeram questão de fazer a mãe, Cristianec trazê-los pra cá depois da escola.
Os irmãos se uniram a centenas de pessoas que acompanharam a inauguração da Vila, no Largo do Rosário, em Campinas. A atração abre a programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2025, da Prefeitura.
São 1.000 m² de luzes, dos dois lados da Avenida Francisco Glicério. É claro, com aquele destaque merecido para a morada temporária do bom velhinho. Mas em 2025, o evento traz uma grande novidade: a Feira do Empreendedor.
São cerca de 20 estandes de profissionais especializados em presentes artesanais e gastronomia, aqui de Campinas, apoiados pela ACIC (Associação Comercial e Industria de Campinas), pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. É onde encontramos a Neide, organizando os últimos pontos das bolsas feitas em crochê.
O passeio pela Vila do Papai Noel pode se tornar oportunidade de comprar o presente de Natal. Por aqui, nós também encontramos as bancas de joias artesanais da Thaís e dos artefatos indígenas da Aramy Mirim.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), destaca que o evento é mais uma contribuição para estimular a visita ao Centro da cidade.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, a Vila de Natal dá visibilidade à força e a identidade do comércio da região central de Campinas.
Além da Vila, no Largo do Rosário, o Natal Caminhos dos Sonhos promove, no dia 6 de dezembro, a tradicional Parada, na Avenida Francisco Glicério. O evento está previsto para começar as 19h.
Já o Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, recebe até o final de dezembro, seis apresentações do espetáculo musical “O Quebra Nozes”. A programação completa está no www.natalcaminhosdossonhos.com.br.
E a Vila do Papai Noel, que você conheceu no começo da matéria, junto à Feira de Natal do Empreendedor, podem ser visitadas até o dia 23, sempre das 10h às 20h. Aos domingos, o funcionamento vai até as 17h.




