Com Papai Noel e empreendedoras, Campinas quer atrair movimento para o Centro no Natal

Foto: Kevin Kamada/CBN Campinas

O dobrar dos sinos e as luzes piscando não deixam negar: chegou a hora de celebrarmos mais um Natal. Com o passar dos anos, a tendência para muitos é de que a data vá perdendo um pouco da magia que só a infância tem. Os pequenos Felipe e o Wallace que o digam. Longe disso, eles fizeram questão de fazer a mãe, Cristianec trazê-los pra cá depois da escola. 

Os irmãos se uniram a centenas de pessoas que acompanharam a inauguração da Vila, no Largo do Rosário, em Campinas. A atração abre a programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2025, da Prefeitura. 

São 1.000 m² de luzes, dos dois lados da Avenida Francisco Glicério. É claro, com aquele destaque merecido para a morada temporária do bom velhinho. Mas em 2025, o evento traz uma grande novidade: a Feira do Empreendedor.  

São cerca de 20 estandes de profissionais especializados em presentes artesanais e gastronomia, aqui de Campinas, apoiados pela ACIC (Associação Comercial e Industria de Campinas), pelo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. É onde encontramos a Neide, organizando os últimos pontos das bolsas feitas em crochê.

O passeio pela Vila do Papai Noel pode se tornar oportunidade de comprar o presente de Natal. Por aqui, nós também encontramos as bancas de joias artesanais da Thaís e dos artefatos indígenas da Aramy Mirim.  

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), destaca que o evento é mais uma contribuição para estimular a visita ao Centro da cidade. 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, a Vila de Natal dá visibilidade à força e a identidade do comércio da região central de Campinas. 

Além da Vila, no Largo do Rosário, o Natal Caminhos dos Sonhos promove, no dia 6 de dezembro, a tradicional Parada, na Avenida Francisco Glicério. O evento está previsto para começar as 19h. 

Já o Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, recebe até o final de dezembro, seis apresentações do espetáculo musical “O Quebra Nozes”. A programação completa está no www.natalcaminhosdossonhos.com.br

E a Vila do Papai Noel, que você conheceu no começo da matéria, junto à Feira de Natal do Empreendedor, podem ser visitadas até o dia 23, sempre das 10h às 20h. Aos domingos, o funcionamento vai até as 17h. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Parada técnica deixa visitantes presos em montanha russa no Hopi Hari

Temporal derruba cinco árvores na região dos DICs, em Campinas

Hanseníase

Diagnósticos de hanseníase têm aumento de 11% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.