Durante operação em Rio Claro, Polícia recupera 23 toneladas de polipropileno desviada

Foto: DIG/Americana

A Polícia Civil recuperou 23 toneladas de polipropileno em uma chácara na área rural de Rio Claro, na manhã desta terça-feira. A carga, avaliada em R$ 385 mil, havia sido desviada durante transporte entre Pindamonhangaba e Goiana (PE). 

A ação fez parte da Operação Rota Fantasma, conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais de Americana, com foco em crimes de roubo, furto e desvio de cargas. A polícia chegou ao local após monitoramento e troca de informações com empresas do setor logístico. 

O caminhão descarregou o material em uma propriedade na Estrada Sobrado, a cerca de 3,3 km da rotatória de Ferraz. Dois homens foram presos enquanto descarregavam os sacos de polipropileno, armazenados em 21 bags. A perícia foi chamada para registrar e analisar os itens apreendidos. 

O motorista responsável pelo transporte usou documentos e placas possivelmente falsos. Ele foi identificado como integrante de um grupo especializado em desvio de cargas. A empresa contratada, com sede em Betim (MG), já havia registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do caminhão e do condutor. 

A carga foi devolvida ao representante da empresa após verificação dos documentos. Os dois presos foram autuados por receptação qualificada e associação criminosa. Outros dois suspeitos já foram identificados. 

O polipropileno é um tipo de plástico muito comum no dia a dia. É usado na fabricação de embalagens, potes, sacolas, peças de carros, móveis e até em tecidos sintéticos. Cargas do produto costumam ter alto valor comercial e são alvo de quadrilhas especializadas em desvio de mercadorias. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil prende três homens e apreende drogas em operação contra o tráfico na região de Americana

Operação contra receptação de cobre tem um preso em Campinas

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.