A delegada aposentada Márcia Gomes, vice-presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, afirmou que a população deve evitar qualquer reação em casos de assalto ou troca de tiros em locais públicos. Em entrevista à CBN Campinas, ela explicou que o fator surpresa e o nervosismo podem colocar vidas em risco.
Márcia destacou que, em ambientes como shoppings, a segurança é feita por vigilantes patrimoniais e que a atuação da polícia depende das circunstâncias. Ela reforçou que, diante de uma ameaça, o mais seguro é procurar abrigo e manter a calma.
A especialista também defendeu mais investimentos na polícia judiciária e criticou o déficit de profissionais na Polícia Civil de São Paulo. Segundo ela, faltam cerca de 15 mil agentes no estado, o que compromete a investigação de crimes e a atuação da inteligência policial.




