O temporal que atingiu a região de Campinas na noite de domingo (23) provocou alagamentos, quedas de árvores e danos em imóveis.
Em Hortolândia, uma enxurrada provocou a morte de uma mulher de 26 anos, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes. Também houve destelhamento de uma casa no Jardim Nossa Senhora de Fátima, queda de árvore no Jardim São Pedro, que danificou a fiação elétrica na Escola Municipal São Pedro, e queda de muro no bairro Inema.
Em Sumaré, a avenida Minasa, no Residencial Nossa Senhora de Fátima, ficou alagada. Um carro foi inundado com duas pessoas dentro, mas elas foram retiradas em segurança pelos bombeiros.
Em Campinas, houve alagamento na Rua Prefeito Celso Daniel, no CDHU dos Amarais. Uma árvore caiu na rua Luiz Ferreira da Silva, no Residencial São Luís, sem feridos. Moradores registraram vídeos de granizo em vários bairros, como Campo Grande, Satélite Íris, Parque Itajaí, Parque São Bento, Residencial Novo Mundo, Parque Floresta e Jardim Rosália. A Defesa Civil informou que foram registradas quedas de árvores em diferentes pontos da cidade e que o maior índice de chuva foi no Campo Grande, com 31 milímetros.
Em Cordeirópolis, a prefeitura informou que houve alagamentos momentâneos na região do Lago União e no início da rodovia Limeira-Cordeirópolis, mas a água escoou naturalmente.
Até agora, não há registro de outras vítimas na região.
Segundo a Defesa Civil do Estado, Águas de Lindoia foi a cidade que registrou maior chuva nas últimas 24 horas. Ao todo foram 61 milímetros.




