Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga.
Segundo a prefeitura, o tiro foi disparado no momento em que o guarda guardava o armamento. A vítima foi atingida na região da perna e socorrida consciente pelo Samu. Ela foi levada à Santa Casa da cidade, onde permanece internada.
A Guarda Civil Municipal informou que não houve briga ou discussão antes do disparo. Uma sindicância foi aberta pela corregedoria e o agente foi desarmado. Ele vai passar por avaliação médica e psicológica e só depois poderá ou não voltar a trabalhar armado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, testemunhas confirmaram que o disparo foi acidental. A pistola calibre 9 milímetros usada no tiro, além de carregadores e munições, foi apresentada pelo guarda e apreendida. A perícia esteve no local e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na Delegacia Seccional de Limeira.




