Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Segundo a prefeitura, o tiro foi disparado no momento em que o guarda guardava o armamento. A vítima foi atingida na região da perna e socorrida consciente pelo Samu. Ela foi levada à Santa Casa da cidade, onde permanece internada. 

A Guarda Civil Municipal informou que não houve briga ou discussão antes do disparo. Uma sindicância foi aberta pela corregedoria e o agente foi desarmado. Ele vai passar por avaliação médica e psicológica e só depois poderá ou não voltar a trabalhar armado. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, testemunhas confirmaram que o disparo foi acidental. A pistola calibre 9 milímetros usada no tiro, além de carregadores e munições, foi apresentada pelo guarda e apreendida. A perícia esteve no local e o caso foi registrado como lesão corporal culposa na Delegacia Seccional de Limeira. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro em Limeira

Homem atira em quatro da mesma família; casal morreu e criança está em estado grave

Com ajuda de drones, polícia descobre plantação de maconha em quintal e prende homem em Mogi Guaçu

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.