O morador de um condomínio residencial localizado no Satélite Íris, em Campinas, foi capturado pelos policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), na tarde desta sexta-feira, depois dele ter efetuado um disparo de arma de fogo, ainda pela manhã, e assustar os demais moradores.
O caso aconteceu no Residencial Campo das Gardênias, na Rua Bento Rodrigues Coelho. A informação é de que o homem tem 62 anos e mora sozinho no local. O caso teve início por volta das 9h30 e se estendeu até às 16h, quando deixou o apartamento. Durante todo esse tempo ele permaneceu trancado no apartamento.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada pelos moradores após ouvirem barulho de disparo de arma de fogo. A denúncia partiu de uma moradora que relatou que o homem apresentava sinais de crise psicológica há alguns dias e que possuía diversas armas dentro do apartamento.
Ao todo, cinco equipes do GATE foram até o local e se posicionaram com o objetivo de negociar para que o homem se entregasse. A PM informou que ele tem histórico de depressão.
Ainda segundo informações policiais, ao perceber a chegada da polícia, o homem demonstrou agressividade, mas as equipes conseguiram restabelecer o contato.
Ainda não há informações se foi necessário invadir o imóvel ou se o morador acabou se entregando. No apartamento, foram localizadas duas armas – uma espingarda calibre 12 e um revólver.




