Um homem foi preso nesta sexta-feira, 31 de outubro, suspeito de envolvimento em furtos na Escola Municipal Laura Kiehl Lucci, localizada no bairro Astúrias, em Piracicaba. A ação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A prisão aconteceu após a direção da escola acionar as autoridades ao identificar, nas proximidades da unidade, um homem com as mesmas roupas usadas em um dos furtos registrados nos dias 4 e 26 de outubro. Uma equipe da GCM foi até o local, mas não encontrou o suspeito. Com base em informações de moradores, os policiais civis conseguiram identificar o homem, conhecido como “Trik”.
Após o levantamento feito pela Polícia Civil, o suspeito foi localizado pela GCM e levado à sede da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ). Lá, ele confessou os furtos e indicou onde estavam as roupas usadas nos crimes. As equipes foram até o endereço informado e conseguiram apreender as peças.
O depoimento do homem e os demais elementos reunidos nas investigações serão usados para o indiciamento formal por furto. A Polícia Civil informou que segue apurando o caso e reforçou o compromisso com a proteção do patrimônio público.




