A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”.
Na época do crime, três homens encapuzados invadiram a residência por volta das 7h da manhã, aproveitando o momento em que uma das vítimas manobrava o carro com o portão aberto. Dois deles estavam armados com revólveres e o terceiro usava uma faca para ameaçar os moradores.
As vítimas foram levadas para um dos quartos, enquanto os criminosos reviravam a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Foram levados joias, relógios, cartões bancários, documentos pessoais e um veículo GM/Montana. Os assaltantes também obrigaram as vítimas a fazer transferências via PIX, totalizando mais de R$ 1.900. O carro foi encontrado pela Guarda Civil Municipal cerca de um quilômetro da residência.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos chegando em um Chevrolet Corsa preto, que ficou estacionado a cerca de 300 metros do local. A placa do veículo foi identificada e ajudou nas investigações.
Durante a operação policial, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. O suspeito foi localizado na casa da companheira, onde foram encontradas roupas iguais às usadas no dia do crime, relógios sem comprovação de origem, celulares e um pingente.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no roubo.




