O homem que se trancou com os dois filhos em um apartamento em Campinas, depois de brigar com a companheira, foi liberado após pagar fiança. O caso aconteceu no sábado (22) à tarde, no condomínio Residencial Novo Capivari.
Segundo o boletim de ocorrência, a discussão começou porque a mulher viu mensagens de cunho sexual no celular do marido. Ele expulsou a companheira e ficou no imóvel com as crianças, de quatro e dois anos. Durante a negociação, o homem ameaçou atirar caso a polícia entrasse e chegou a manusear a arma.
As crianças foram liberadas depois que a advogada do homem chegou ao local. Em seguida, o Grupo de Ações Táticas Especiais assumiu a negociação e conseguiu que ele saísse sem ferimentos. O Samu levou o homem para atendimento psiquiátrico no Hospital Mário Gatti.
A polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com cinco munições. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo e ameaça. A fiança foi R$ 1,8 mil. A mulher pediu medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. As crianças estavam bem e não sofreram violência.




