Um dos principais nomes do títulos da Série A2 de 2022 e da Série C em 2024 foi o meia Elvis. O camisa 10 completou quatro temporadas pelo Ponte Preta e tem no coração o carinho e a gratidão pelos momentos vividos no clube.
“A Ponte está em primeiro lugar na minha carreira hoje. É o clube que mais tempo fiquei, o clube que eu tenho mais jogos na carreira e um time que tenho uma gratidão eterna. Eu cheguei na Ponte Preta em um momento que não era para atuar pela Ponte. eu estava disputando a Série A pelo Goiás muito bem e como um dos destaques e aconteceram algumas coisas na minha vida particular que fez mudar o rumo da minha carreira. Desde que cheguei em Campinas eu fui muito bem tratado e a palavra é gratidão”, revelou o meia.
Em entrevista para a CBN, ao GE Campinas e ao globoesporte.com, o jogador falou sobre a carinho dos torcedores durante esse período no estádio Moisés Lucarelli. O meia fechou 2025 totalizando 126 jogos, com 20 gols e 23 assistências.
“Eu deixo essa questão de idolatria para a torcida. Ela é quem define quem são os ídolos. Já vi muita gente comentando que ‘não vi Dicá, mas vi Elvis’, e acho isso muito legal. É importante dizer que Dicá é o maior jogador da história da Ponte e sempre será. Eu vejo vídeos dele, me inspiro e posso dizer que foi um verdadeiro maestro. Saber que ele me elogiou uma vez para o presidente me deixou emocionado”, afirmou o camisa 10 da Macaca
Durante a entrevista, Elvis também falou sobre um dos temas que mais renderam polêmicas na carreira: a parte física.
“Essa questão me acompanha desde o início da carreira: no Paraná, no Cuiabá, no Goiás… Eu respeito a opinião de todos, mas quem sabe das minhas lutas sou eu. Sempre joguei quase todas as partidas nas temporadas. Tenho várias com 40, 50 jogos. Este ano, estive presente em quase 30 dos 40 da Ponte. Poucos jogadores com 35 anos conseguem isso. Se eu perdesse muito peso, aumentaria o risco de lesões e nunca fui um cara de se machucar”, disse Elvis.
Sobre o futuro, Elvis afirmou que tem um pré-contrato com a Ponte Preta, mas ainda é necessário conversar com a diretoria para resolver algumas situações contratuais. Santa Cruz e Brasiliense são clubes que fizeram sondagens pelo jogador nos últimos dias.




