Justiça condena dois homens por morte de professor em frente a boate em Campinas

André Cruz (à esquerda) e Gustavo de Queiroz (à direita). Foto: Reprodução/Redes sociais

A Justiça condenou a 27 anos e dois meses de prisão os dois homens acusados de matar o professor Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, em novembro de 2023, na saída de uma boate no bairro Cambuí, em Campinas. Duas jovens também foram atingidas por tiros na época.

O júri popular terminou na madrugada desta quarta-feira (26), depois de mais de 15 horas de julgamento na 1ª Vara do Júri. 

Segundo a investigação, os disparos ocorreram depois que Gustavo Constantini de Queiroz e André de Oliveira Cruz foram expulsos da casa noturna por causa de uma briga com o cantor MC Daniel, atração da noite. Nem o professor nem as jovens baleadas tinham relação com a confusão. 

Os jurados aceitaram a acusação do Ministério Público e condenaram os dois por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima. Eles também foram condenados por tentativa de homicídio contra duas mulheres que ficaram feridas. 

As defesas informaram que vão recorrer. O advogado de Gustavo disse que vai pedir um novo júri para tentar retirar as qualificadoras. Já a defesa de André afirmou que vai pedir a anulação do julgamento por entender que houve influência sobre os jurados. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp aprova criação de faculdade e curso de direito 

Polícia recupera moto e prende suspeito após assalto a loja em Campinas

Anvisa aprova vacina contra dengue do Butantan em dose única

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.