Justiça prorroga prisão de vereador acusado de crimes sexuais em Piracicaba

Foto: Reprodução/ EPTV

A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária do vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), de Piracicaba. Ele foi denunciado por supostos crimes sexuais e está preso desde 9 de outubro. A nova decisão foi tomada nesta quarta-feira (5), após o fim do primeiro prazo de custódia. 

Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), 12 mulheres procuraram a polícia para denunciar o vereador. Quatro testemunhas também foram ouvidas. 

Cássio foi transferido para o presídio de Tremembé, conhecido por abrigar presos de casos de grande repercussão. A defesa, representada pelo advogado Jonas Parisotto, afirmou que está ciente da prorrogação e que trabalha para garantir o direito à ampla defesa e à presunção de inocência. 

Entre os relatos, uma das mulheres afirmou que foi abusada dentro do gabinete do vereador na Câmara, após procurá-lo em busca de emprego. Outras denúncias envolvem ofertas de cesta básica e trabalho em troca de favores sexuais. 

A Câmara Municipal aprovou o afastamento sem remuneração do vereador até 16 de dezembro. No entanto, uma decisão judicial suspendeu suas funções públicas, e a convocação do suplente só ocorrerá se o afastamento ultrapassar 120 dias. 

O Diretório Municipal do PL reconheceu a gravidade das denúncias e afirmou que, se confirmadas, poderá abrir processo disciplinar para expulsar o parlamentar. A defesa classificou as acusações como frágeis e alegou que o vereador ainda não teve a chance de apresentar sua versão à polícia. 

A Polícia Civil segue com as investigações e ainda não divulgou detalhes sobre as provas reunidas. A defesa também não apresentou os documentos que afirma ter para comprovar a inocência do vereador. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

ALERTAS DEFESA CIVIL, NOVO RADAR METEOROLÓGICO UNICAMP

Radar meteorológico é entregue para agilizar atendimento de emergências climáticas

Verdadeira inclusão virá pelo respeito à autonomia, defendem PCDs em Campinas

Região de Campinas ainda pode ter chuva nesta 4ª feira; calor ainda predomina

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.