O esporte de Campinas amanheceu triste nesta quinta-feira (06). José Carlos da Silva, mais conhecido como Da Silva, presidente de honra da CUCA (corredores Unidos de Campinas) morreu nesta madrugada aos 72 anos.
Nascido em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Da Silva dedicou a vida ao esporte. Competiu por equipes tradicionais de atletismo como Flamengo, Ponte Preta e a Funilense-SP. Desde que chegou em Campinas, sempre esteve inserido com a corrida de rua na cidade, representando o município em várias competições.
Nas décadas de 1970 a 1990, ele fez parte da seleção brasileira de maratonistas. Além de competir, Da Silva também foi treinador de vários atletas e colaborava com projetos esportivos da cidade. O nome de Da Silva também está registrado na história da Corrida Integração. Ele foi pódio das duas primeiras edições da prova e participou de varias edições.
Da Silva também fez parte da CUCA (Corredores Unidos de Campinas) que tem como objetivo principal divulgar a corrida e seus benefícios, unindo as diversas classes de corredores de Campinas e região, fundada em 1983.
José Carlos da Silva estava internado por causa de uma doença que causava insuficiência cardíaca e que se agravou no último mês.




