Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), a Avenida Nossa Senhora de Fátima passou a ter sentido único de circulação, entre as ruas Roberto Simonsen e Analândia. Desde o início das alterações no local, há cerca de um mês, as mudanças não têm agradado a população residente do bairro.
Uma das queixas é que, com a mão única da Nossa Senhora de Fátima, a Leonardo da Vinci acabou ficando muito mais movimentada. Vale destacar que as vias são bastante diferentes em largura, sendo a Nossa Senhora de Fatima uma avenida mais larga e, portanto, com maior capacidade.
Joaquim Coelho Neto é um dos moradores do entorno e fala da dificuldade de sair com o carro da garagem na Leonardo da Vinci. Com estacionamento permitido somente na faixa da esquerda, as casas com garagem à direita disputam espaço com a faixa de circulação contínua.
Eder Oliveira tem um comércio na Leonardo da Vinci, do lado direito da calçada, e afirma que agora a clientela ficou sem ter onde estacionar.
A mudança marcou a terceira e última etapa das alterações no trânsito das regiões do Jardim Bela Vista e Taquaral.
Com a nova configuração, a via passou a formar um binário com a rua Leonardo Da Vinci. As duas ruas agora têm sentidos opostos: a Leonardo Da Vinci segue no sentido Centro e a Nossa Senhora de Fátima no sentido bairro, em direção ao Jardim Flamboyant e Vila 31 de Março.
Segundo a emdec, Para facilitar o acesso local, a rua Roberto Simonsen passou a ter mão dupla entre a Leonardo Da Vinci e a Nossa Senhora de Fátima.
As obras incluíram a abertura do canteiro central no Balão da Bela Vista, nova semaforização e melhorias na acessibilidade.
Novos semáforos
O cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Júlio Prestes recebeu novos semáforos, que começaram a funcionar nesta quinta.
Na segunda-feira, 10, já tinham sido ativados os semáforos no cruzamento da Leonardo Da Vinci com a Júlio Prestes, com câmeras para detectar o fluxo de veículos. A tecnologia será ativada futuramente.
Os tempos dos semáforos também foram ajustados nos cruzamentos da Nossa Senhora de Fátima com as ruas Andradina, Júlio Prestes, Thomaz Alva Edson e na travessia em frente ao supermercado Dalben.
A acessibilidade foi ampliada com novas rampas com piso tátil e mais espaço para pedestres no cruzamento da Júlio Prestes com a Leonardo Da Vinci.




