Morreu na noite desta terça-feira, João Ricardo Siloni Risseto, 16 anos. Ele estava internado em um hospital de Santa Bárbara D’Oeste desde o último dia 10 de novembro após ser atingido por um tiro acidental de espingarda de pressão.
O velório acontece no Municipal Berto Lira e o sepultamento está previsto para às 10h no Cemitério da Paz.
A vítima jogava videogame com os amigos e o disparo foi feito por um dos garotos em um apartamento. O chumbinho acertou a nuca do menino.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital Edson Mano, e depois transferido para o Hospital Santa Bárbara.
Segundo a Polícia Civil, as equipes foram acionadas por um outro adolescente, que recepcionava três amigos em um apartamento para jogarem vidogames. Primeiro, os jovens encontraram uma pistola de pressão, que pertencia à mãe do adolescente. A mulher não estava em casa no momento do ocorrido, de acordo com o boletim de ocorrência
O filho da mulher sabia que havia uma segunda arma debaixo da cama, uma espingarda, e decidiu mostrar para os amigos. O grupo saiu do apartamento, conforme registro da Polícia Civil, e foi até prédios abandonados, onde os meninos fizeram alguns disparos e depois voltaram à casa do amigo para continuar a jogar videogame.
Enquanto dois dos adolescentes jogavam, outros dois manuseavam a espingarda. Um dos jovens foi ao banheiro e um dos garotos ficou com a arma quando aconteceu o disparo acidental.
No início, os outros meninos acharam que ele estava brincando quando viram o colega caído. Mas, depois notaram o sangue e acionaram a polícia.
O adolescente que fez o tiro acidental disse em depoimento à polícia que não aguentou o peso da arma e, numa espécie de movimento de pêndulo, com o dedo no gatilho, acabou fazendo o disparo.
Vizinhos ajudaram no socorro à vítima. Equipes da Polícia Científica estiveram no local e apreenderam as duas armas e a caixa de chumbo.




