Mudanças no antigo Hospital de Amor começam nesta segunda-feira

Foto: Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas vai iniciar nesta segunda-feira uma nova etapa na reorganização dos serviços de saúde. O prédio onde funcionava o Hospital de Amor vai ser modificado para receber os atendimentos do Centro de Referência de Diagnóstico em Oncologia (CDO), voltado para especialidades médicas. 

Nesta fase inicial, o CDO vai oferecer 95 vagas semanais para consultas em gastrologia, área que cuida do sistema digestivo, e 34 em coloproctologia, que trata doenças do intestino grosso, reto e ânus. Os atendimentos serão feitos por encaminhamento das unidades básicas de saúde e outros serviços do SUS Municipal. Os primeiros pacientes já têm consultas agendadas e serão informados sobre o novo local.

A equipe do centro terá médicos especialistas, enfermeiros, técnicos, agentes administrativos e profissionais de apoio. O funcionamento será das 7h às 18h, a partir de terça-feira, 4.

Esse novo serviço faz parte do plano de reordenamento da assistência em média complexidade, iniciado em 2024 com a abertura do Centro de Exames e Especialidades Médicas (CEEM) e, mais recentemente, com o Hospital da Mulher. A Secretaria pretende ampliar gradualmente os atendimentos, incluindo dermatologia, urologia, nefrologia e procedimentos como colonoscopia, endoscopia e pequenas cirurgias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fuzis feitos em fábrica clandestina na região abasteciam Comando Vermelho no RJ, diz PF

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.