Uma mulher de 31 anos e a filha dela, de 3 anos, foram feitas reféns durante a invasão de uma casa no bairro Santa Rosa, em Socorro (SP), na manhã desta quinta-feira (27). Seis homens foram presos após a ação.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a vítima conseguiu se trancar com a criança em um dos cômodos e acionou os guardas. Quando as equipes chegaram, os invasores já haviam fugido.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos pulando o muro, circulando pelo imóvel e arrombando uma janela. Eles ficam cerca de dez minutos na residência antes de fugir.
A mulher afirmou que nada foi levado. Ela acredita que o grupo tentava acessar o quarto onde estava escondida com a filha.
Com base nas imagens do sistema de monitoramento da cidade, os agentes identificaram dois veículos usados na fuga. Um deles seguia em direção a Pinhalzinho (SP). O motorista perdeu o controle ao tentar escapar e o carro caiu em uma área de brejo. O segundo veículo foi localizado e parado pela Força Tática da Polícia Militar em Bragança Paulista.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Pinhalzinho, Flávio Roberto Torres, os agentes encontraram placas roubadas, cordas e fitas dentro dos automóveis. Segundo ele, os suspeitos afirmaram ser da região do Grajaú, na capital paulista.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Bragança Paulista. Os seis homens permanecem presos.
O delegado responsável pelo caso informou que os suspeitos não estavam armados durante a ação. Eles foram encaminhados à cadeia de Piracaia e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (28).
A defesa dos acusados afirmou que, de maneira preliminar, o caso se trata de uma tentativa de furto, sem violência grave ou ameaça, e aguarda a liberação dos detidos na audiência.




