Piracicaba tem aumento no número de medidas protetivas às mulheres  

Foto: Divulgação/GCM Piracicaba

Um levantamento da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Piracicaba, aponta aumento nas concessões de medidas protetivas de urgência na cidade. O número passou de 887 em todo o ano de 2024 para 1.018 até outubro de 2025. 

De acordo com a coordenadoria da Patrulha, o crescimento reflete não apenas a persistência dos casos de violência, mas também o aumento da conscientização das mulheres sobre seus direitos e a importância de buscar proteção legal. 

Entre janeiro e outubro deste ano, foram registradas 73 prisões em flagrante de agressores que descumpriram medidas protetivas ou praticaram outros tipos de violência contra a mulher — número superior às 60 prisões registradas em todo o ano passado. No mesmo período, foram realizadas mais de 7 mil rondas preventivas e visitas de acompanhamento a mulheres com medidas protetivas. 

A Patrulha Maria da Penha atua em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e outros órgãos municipais, oferecendo acolhimento humanizado e encaminhamentos adequados para garantir segurança e proteção às vítimas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lança protocolo para treinar agentes no combate a bebidas adulteradas

Policial civil morre após capotar veículo na SP-304 em Santa Bárbara d’Oeste

Acidente entre carro e carreta causa congestionamento no Anel Viário Magalhães Teixeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.