Piracicaba tem aumento no número de medidas protetivas às mulheres  

Foto: Divulgação/GCM Piracicaba

Um levantamento da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Piracicaba, aponta aumento nas concessões de medidas protetivas de urgência na cidade. O número passou de 887 em todo o ano de 2024 para 1.018 até outubro de 2025. 

De acordo com a coordenadoria da Patrulha, o crescimento reflete não apenas a persistência dos casos de violência, mas também o aumento da conscientização das mulheres sobre seus direitos e a importância de buscar proteção legal. 

Entre janeiro e outubro deste ano, foram registradas 73 prisões em flagrante de agressores que descumpriram medidas protetivas ou praticaram outros tipos de violência contra a mulher — número superior às 60 prisões registradas em todo o ano passado. No mesmo período, foram realizadas mais de 7 mil rondas preventivas e visitas de acompanhamento a mulheres com medidas protetivas. 

A Patrulha Maria da Penha atua em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e outros órgãos municipais, oferecendo acolhimento humanizado e encaminhamentos adequados para garantir segurança e proteção às vítimas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescente é atingido na nuca por tiro acidental de amigo em Santa Bárbara d’Oeste

Mulher fica gravemente ferida em colisão entre dois carros na Santos Dumont, em Campinas 

CIEE oferece mil vagas de estágio e aprendizagem nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.