Polícia apreende 35 mil embalagens falsas de peças de veículos

Foto: DIG

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas apreendeu, nesta sexta-feira, cerca de 35 mil embalagens falsificadas de peças automotivas em uma gráfica localizada na Vila Pompéia. A ação ocorreu após denúncia sobre a produção clandestina de embalagens para diversos produtos.

No local, os policiais encontraram embalagens com marcas de montadoras de veículos e fabricantes de lâmpadas, além de cinco moldes usados na confecção. O responsável pela gráfica admitiu que produzia os materiais sem autorização das marcas originais. Ele afirmou que terceirizava o serviço e vendia as embalagens para distribuidoras de autopeças.

A suspeita é de que essas embalagens eram usadas para colocar peças genéricas ou falsificadas, que depois eram vendidas como se fossem originais. O homem foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem direito a fiança.

Apesar da apreensão, a polícia informou que nenhuma das impressoras da gráfica era usada diretamente na falsificação, que ocorria em outro endereço ainda não divulgado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas tem menor taxa de mortes por câncer de mama em 20 anos

Monte Mor volta a cobrar tarifa de ônibus neste sábado; gratuidade acabou

Campinas reabre parques e bosques após redução das chuvas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.