A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas apreendeu, nesta sexta-feira, cerca de 35 mil embalagens falsificadas de peças automotivas em uma gráfica localizada na Vila Pompéia. A ação ocorreu após denúncia sobre a produção clandestina de embalagens para diversos produtos.
No local, os policiais encontraram embalagens com marcas de montadoras de veículos e fabricantes de lâmpadas, além de cinco moldes usados na confecção. O responsável pela gráfica admitiu que produzia os materiais sem autorização das marcas originais. Ele afirmou que terceirizava o serviço e vendia as embalagens para distribuidoras de autopeças.
A suspeita é de que essas embalagens eram usadas para colocar peças genéricas ou falsificadas, que depois eram vendidas como se fossem originais. O homem foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem direito a fiança.
Apesar da apreensão, a polícia informou que nenhuma das impressoras da gráfica era usada diretamente na falsificação, que ocorria em outro endereço ainda não divulgado.




