A Policia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (5), mais de 10 mil vasilhames de bebidas destiladas em um depósito irregular na Rua Yves Montand, no bairro Chácara Santa Letícia, em Campinas.
A pessoa responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante por descartar produtos químicos no Rio Capivari de forma irregular.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, o local foi descoberto após denúncias anônimas que apontavam que o galpão estaria sendo usado para limpeza e revenda de garrafas destinadas a fábricas clandestinas de bebidas falsificadas.
No endereço, os policiais encontraram uma ampla estrutura de armazenamento e higienização dos recipientes.
A polícia irá investigar se os responsáveis, de fato, revendiam as garrafas para falsificadores de bebidas. E, se sim, se o ato era feito de forma consicente (com dolo) ou inconsciente (sem dolo).
Ainda segundo o delegado, a ação foi um desdobramento de uma operação realizada no início de outubro. Desde os primeiros casos por intoxicação por metanol no estado de São Paulo, a polícia tem intensificado operações que têm como objetivo investigar adulteração de bebidas.
- com informações do g1 Campinas




