A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (6) uma operação em Americana para combater a venda de bebidas alcoólicas falsificadas. A ação faz parte da quarta fase da operação chamada “Parece, mas não é”, que investiga um esquema milionário de falsificação e comércio irregular de bebidas em São Paulo e no Paraná.
Em Americana, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão em locais ligados ao grupo investigado. Segundo a investigação, os envolvidos envasam bebidas de qualidade inferior em garrafas de marcas conhecidas para vender como se fossem originais. Mandados são cumpridos em Sertãozinho e Taquaritinga, na região de Ribeirão Preto, São Paulo, Marília, Matão e Londrina, no Paraná.
A operação também prendeu, na capital paulista, um homem apontado como um dos maiores distribuidores de bebidas falsificadas do estado. Ele é conhecido como “rei do uísque”.
Em fases anteriores, outro suspeito já havia sido preso com cerca de 3 mil garrafas. Os investigados podem responder por crimes relacionados à falsificação e venda irregular de produtos.
A Polícia Civil segue nas ruas para cumprir os mandados e reunir mais provas contra os envolvidos.




