A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (25) a operação Europa para combater o transporte de drogas na região de Americana. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) após denúncia sobre um Hyundai HB20 cinza que faria o transporte de entorpecentes entre Campinas, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
O carro foi monitorado pelo sistema Muralha Paulista e localizado na rua Grécia, em Santa Bárbara, quando uma caixa foi retirada de um VW Polo preto e colocada no porta-malas do HB20. Durante a tentativa de abordagem, o motorista do HB20 tentou fugir em marcha à ré e jogou o carro contra um policial. A perseguição terminou na rua Lituânia, onde o veículo foi parado.
Dentro do HB20, os policiais encontraram 20 tijolos de maconha, que somaram 15,6 quilos, além de cinco celulares. O VW Polo já havia sido interceptado por outra equipe. Segundo a investigação, o HB20, usado como carro de aplicativo, buscaria a droga em Santa Bárbara para levar a Campinas.
Dois homens, de 38 e 27 anos, foram presos em flagrante e levados para a sede da DISE junto com os veículos, a droga e os objetos apreendidos. Depois dos procedimentos, eles foram encaminhados à cadeia pública de Sumaré, onde aguardam audiência de custódia.




