A Polícia Civil a terceira fase da Operação Tonsor, que combate o tráfico de drogas na região de Americana. Três homens foram presos e os agentes apreenderam dinheiro, drogas e diversos objetos usados na atividade criminosa.
Na segunda-feira, os policiais cumpriram mandado de prisão e busca em um condomínio de apartamentos em Americana. Um dos investigados foi preso no local. Durante as buscas, ele disse que não tinha nada ilegal, mas admitiu guardar dinheiro em espécie. Os agentes encontraram cadernos com anotações, documentos, celulares, um carro e uma identidade falsa com a foto do suspeito. Ele confessou que comprou o documento quando estava foragido. Após os procedimentos, ficou à disposição da Justiça.
Nesta terça-feira, a operação teve apoio das polícias civis de Hortolândia e Americana, além das guardas municipais de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Foram feitas buscas em sete locais e dois homens foram presos por tráfico. Os agentes apreenderam celulares, notebooks, drogas e materiais usados para embalar e preparar os entorpecentes.
Foram encontradas mais de 6 mil porções de drogas, R$ 20 mil em dinheiro, celulares, notebooks, máquinas de cartão e equipamentos usados para a embalagem da droga.
A operação foi coordenada pelo setor de investigações da delegacia de Artur Nogueira.




