Polícia Civil segue apurando roubo no Iguatemi; 37 relógios foram recuperados

A Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de participar do roubo a uma relojoaria dentro do shopping Iguatemi, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (20). O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Deic.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos entraram armados na loja, obrigaram funcionárias a colocar relógios de alto valor em sacos de pano e, na saída, fizeram uma delas refém. Houve troca de tiros dentro e fora do shopping. Um dos suspeitos foi baleado e encontrado nas imediações.

Outros três fugiram após roubar um carro no estacionamento de um supermercado próximo. Eles foram detidos na cidade de Pedreira. Um deles também estava ferido e permanece internado.

De acordo com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), os suspeitos usaram três veículos na fuga: um Civic preto, um Creta branco e um Fiat Cronos branco — este último roubado. Um dos carros foi achado abandonado com marcas de tiros na região de Sousas.

Durante buscas, os policiais localizaram um suspeito dentro de um clube. Ele confessou que atuou como motorista da fuga. Em seguida, outros dois foram encontrados em uma área de mata e disseram que tinham a função de impedir a aproximação da polícia.

Ao todo, sete pessoas participaram do crime. Foram levados 70 relógios das marcas Rolex, Cartier e Tag Heuer. A polícia conseguiu recuperar 37 deles. Os veículos usados na ação foram apreendidos, assim como as armas dos seguranças que se envolveram na ocorrência.

As imagens das câmeras de segurança do shopping e da loja foram requisitadas. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo com agravantes e associação criminosa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas teve 3 roubos a joalherias em shoppings nos últimos 5 anos

Prefeitura abre leilão para venda de fertilizante orgânico e cavaco de madeira 

Motorista tem ferimentos leves após acidente no Anel Viário em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.