A Polícia Militar Rodoviária identificou o condutor que pilotou uma motocicleta de alta cilindrada a 280 km/h na Rodovia Benevenuto Moretto (SP-095), entre os quilômetros 30 e 34, em Amparo. O limite de velocidade no trecho é de 60 km/h.
O caso ganhou repercussão após imagens circularem nas redes sociais. O vídeo mostra o motociclista fazendo manobras perigosas, como soltar as mãos do guidão, manusear uma câmera enquanto pilotava e trafegar pela contramão.
Segundo a polícia, há indícios de que o condutor usava um dispositivo antirradar e manteve a placa da moto escondida, dificultando a identificação pelos agentes e pelos equipamentos eletrônicos.
Com base em informações levantadas pelos sistemas de inteligência da Polícia Militar, os dados do motociclista e do veículo foram repassados à Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar os crimes.
A conduta pode ser enquadrada como exibição de manobra perigosa e direção em velocidade incompatível com a segurança, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Também pode configurar crime por dificultar a identificação do veículo, segundo o Código Penal.




