Os conselheiros da Ponte Preta se reuniram na noite desta terça-feira (04) para conhecer o projeto de reconstrução do estádio Moisés Lucarelli. Segundo a Quadra Capital, empresa de gestão de recursos por meio de fundos de investimento e parceira do clube no projeto, o valor da reforma terá um custo estimado de R$ 400 milhões.
“O desenvolvimento do projeto foi integralmente custeado pela Quadra e representa o primeiro passo de uma iniciativa de valorização do patrimônio da AAPP, contribuindo para engrandecer ainda mais a longa história do clube” afirmou a empresa em nota divulgada para a imprensa.
Imagens do projeto foram apresentados aos conselheiros durante a reunião. Com a reforma, a capacidade do estádio seria para 21 mil torcedores (arquibancada e camarotes) e até 38 mil pessoas para eventos com 800 vagas de estacionamento.
Porém, para a concretização da reforma, é necessário as aprovações internas de acordo com o estatuto do clube. Se aprovado, as obras de modernização do Majestoso devem durar entre 24 e 35 meses a um custo estimado da ordem de R$ 400 milhões.
Em 2011, o estádio foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (CONDEPACC). Algumas partes do estádio precisam ser preservados como a fachada externa com as duas torres, a entrada principal, o salão nobre Pedro Pinheiro e as escadas internas de acesso aos andares superiores.
Veja fotos:







