Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Foto: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira informou que, após a extinção oficial da Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel), ocorrida em 31 de outubro, os boletos emitidos em nome da empresa para compra de jazigos ou sepultamentos no Cemitério Parque precisam ser substituídos. O prazo para pagamento dos carnês antigos terminou em 28 de outubro.

Segundo a Secretaria de Fazenda, cerca de 1.200 moradores estão com boletos desatualizados. A troca deve ser feita diretamente no Cemitério Parque, que fica na Rua Evaristo Olivatto Filho, número 377, no Jardim Caieira. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. É necessário apresentar o carnê antigo e um documento de identificação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3441-4206, que também funciona como WhatsApp.

A Secretaria explicou que os boletos relacionados à taxa de serviços de manutenção do cemitério já estão atualizados e podem ser pagos normalmente.

A Emdel foi criada em 1973 para atuar como braço operacional da Prefeitura. Durante seu período de maior atividade, cuidou de serviços como limpeza urbana, pintura de guias, gestão do aterro sanitário, do pedágio da estrada Limeira-Cordeirópolis, do Terminal Rodoviário e do próprio Cemitério Parque. Esses dois últimos equipamentos passaram para a responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Em 2005, a empresa entrou em processo de liquidação por causa dos altos custos de manutenção e pessoal. Após mais de 20 anos com atividades reduzidas, a extinção definitiva foi decidida pelo atual governo em 10 de outubro de 2025.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

CBN tem série especial sobre ciência na Amazônia durante a COP30

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.