Prefeitura transforma antigo Hospital de Amor em centro de diagnóstico oncológico

Foto: Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas definiu um novo uso para o prédio onde funcionava o Hospital de Amor. A estrutura passou a abrigar o Centro de Referência de Diagnóstico em Oncologia (CDO), voltado para atendimentos especializados em saúde, com foco na detecção precoce de câncer.

O novo serviço começa a funcionar com atendimentos nas áreas de proctologia — que trata doenças do intestino grosso, reto e ânus — e gastrologia, voltada para problemas do aparelho digestivo. A proposta é ampliar o acesso da população a exames e consultas em especialidades médicas, dentro da rede pública.

A posse do prédio foi retomada pela prefeitura no fim de setembro, após acordo com o Hospital de Amor. O Ministério Público do Trabalho foi informado sobre a transição.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas tem menor taxa de mortes por câncer de mama em 20 anos

Monte Mor volta a cobrar tarifa de ônibus neste sábado; gratuidade acabou

Campinas reabre parques e bosques após redução das chuvas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.