Equipes da Prefeitura de Campinas estiveram no viaduto da avenida João Jorge com avenida Faria Lima, na manhã desta quarta-feira (26), para realizar uma vistoria técnica. A ação é realizada após um carro ter o para-brisa destruído ao ser atingido por um pedaço de concreto que se desprendeu da estrutura, na terça-feira (25).
No mesmo dia do incidente, o Município informou, em nota, que uma equipe de engenharia vistoriou o viaduto e não encontrou irregularidades. A reportagem questionou a Prefeitura sobre o que foi avaliado na análise desta quarta-feira e quais medidas serão adotadas.
Em nota, a Prefeitura disse que o viaduto não apresenta riscos estruturais. Uma tela será instalada na parte de baixo do tabuleiro do viaduto para proteção e segurança, e evitar que pedaços de revestimento de concreto possam cair novamente.
A previsão que este serviço seja executado na tarde desta quarta-feira (26). Afirmou ainda que será feito um monitoramento semanal da situação do viaduto. Um relatório da vistoria será elaborado com as indicações de reforço da manutenção da estrutura.
Durante a inspeção, também foram retirados pedaços de revestimento que poderiam se soltar do viaduto.

O motorista atingido pela pedra contou que estava voltando do Hospital Samaritano com a esposa e a filha, de 8 anos, quando o incidente aconteceu. A menina, que é autista, ficou muito assustada com o impacto e com os estilhaços.
Apenas o condutor teve apenas ferimentos leves na mão por conta do vidro quebrado. As imagens feitas por ele mostram o para-brisa completamente destruído e pedaços de pedra espalhados dentro e fora do carro.

Sobre o prejuízo, o município orientou que o motorista faça o reparo por conta própria para depois pedir o ressarcimento, ou aguardar o processo de indenização, que será definido após a apuração do caso.




