A Polícia Militar informou que a quadrilha responsável pelo assalto à relojoaria do Shopping Iguatemi, em Campinas, pode ter sido formada por cerca de dez pessoas. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (20) e provocou pânico entre clientes e funcionários.
Segundo o registro do serviço de emergência, os criminosos estavam armados e fugiram em três veículos. Durante a ação, houve duas trocas de tiros, segundo o 1º Tenente João Gabriel Carrara, do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, o Baep.
Uma funcionária foi feita refém durante a fuga. Um dos suspeitos baleado foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
Até agora, seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Três delas foram detidas em Pedreira, com um dos carros usados na fuga e parte das joias roubadas. Outros três foram encontrados em um clube na região de Sousas. Um dos veículos usados no crime era roubado.Todos eles, segundo o 1º Tenente do Baep, tinham passagens criminais.
A polícia recuperou 37 relógios de luxo, mas ainda procura outros 33. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e esclarecer como o grupo planejou a ação.




