Região de Campinas está em alerta para tempestades até sexta-feira

Foto: Arquivo/Rogério Capela

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco para tempestades na região de Campinas entre esta quinta-feira e sexta-feira. O aviso é válido até as 18h de sexta-feira.

A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo.

O alerta abrange todo o Estado de São Paulo, além do Paraná e de partes de outros estados.

A Defesa Civil de Campinas orienta a população a evitar áreas com histórico de alagamentos durante chuvas fortes e a respeitar os avisos exibidos nos painéis digitais instalados em vias da cidade. Também é importante observar as placas de sinalização em pontos críticos e se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Policial civil morre após capotar veículo na SP-304 em Santa Bárbara d’Oeste

Acidente entre carro e carreta causa congestionamento no Anel Viário Magalhães Teixeira

Casal é detido por vender medicamentos de emagrecimento em loja de celulares em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.