A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba vai encerrar a Temporada 2025 com um concerto dedicado à música barroca. A apresentação, chamada Magnificat, acontece nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, às 20h, na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, em Indaiatuba (SP).
O programa reúne obras dos compositores alemães Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel. A regência será do maestro Paulo de Paula. O concerto terá a participação do Coro Contemporâneo de Campinas, dirigido por Ângelo Fernandes, e de cinco solistas convidados: Katherine Andrade (soprano I), Leynad Cavalcante (soprano II), Beatriz Castillo (mezzo-soprano), João Clímaco (tenor) e Tomás Mistrorigo (barítono).
O repertório inclui peças sacras e o Magnificat, obra que mistura trechos bíblicos em latim com hinos da tradição luterana. A versão que será apresentada foi composta por Bach para a véspera do Natal de 1723.
O ingresso é solidário e deve ser trocado por um pacote de fralda geriátrica na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia.
O Coro Contemporâneo de Campinas foi criado em 2009 por alunos da Universidade Estadual de Campinas. O grupo é especializado em música a capella dos séculos 20 e 21, com foco em obras brasileiras. Em 2023, conquistou o segundo lugar no festival San Juan Canta, na Argentina.




