Temporal com granizo causa estragos em Sumaré; escolas são afetadas

Foto: Isabel Cristina

Um forte temporal com granizo atingiu Sumaré na noite de segunda-feira (3), por volta das 19h20, e causou diversos estragos pela cidade. A chuva veio acompanhada de ventos de aproximadamente 66 km/h e acumulou cerca de 41 milímetros, segundo a Defesa Civil. O município entrou em estado de atenção.

Foram registradas cerca de 25 quedas de árvores. Em um dos casos, uma árvore caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu. Também houve o desabamento parcial da cobertura e de um muro nos fundos de uma loja de pets. No Parque Euclides Miranda, a estrutura de uma loja de veículos desabou e atingiu vários carros. Na Avenida da Amizade, outra árvore caiu e bloqueou parte da via.

Na Avenida Ipê Roxo, uma árvore caiu sobre um carro dentro de um condomínio, sem deixar vítimas. Outras ocorrências foram registradas nas ruas Antônio Aparecido Domingues da Silva (Parque Virgílio), Idalina Santos de Souza (Jardim Conceição), Joaquim Pereira dos Santos e Regina Consulin Escalhão, onde uma árvore atingiu um poste. Também houve queda de poste energizado na Rua Rafael Rossi, no Jardim Santa Terezinha.

A água invadiu corredores da Escola Municipal Shirley Gordo Gonzales, no bairro Matão. A Secretaria Municipal de Educação informou que a unidade teve entrada de água e barro em algumas salas, além da queda parcial de uma área do forro. A equipe da escola iniciou a limpeza imediatamente, e o Departamento de Obras já começou os reparos.

Na Escola Municipal Flora, uma árvore caiu dentro da área da unidade. A Defesa Civil foi acionada e atuou no local. As aulas seguiram normalmente. Já na Escola Municipal Parque das Nações, houve inundações, mas a equipe conseguiu realizar a limpeza sem prejuízo ao cronograma escolar.

A Secretaria de Educação informou que todas as unidades afetadas estão recebendo atenção imediata e que o calendário escolar será mantido, sem prejuízo aos dias letivos. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias municipais seguiram nas ruas durante a madrugada e manhã de terça-feira (4), prestando apoio às ocorrências e finalizando os levantamentos.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e a Guarda Municipal pelo número 153.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Gaeco pede condenação por corrupção e regime fechado para o vereador de Sumaré Welington da Farmácia

Emdec faz operação de trânsito para jogo entre São Paulo e Palmeiras em Campinas

Hospital Municipal de Jaguariúna passa a aplicar soro antiescorpiônico

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.