O traslado do corpo do médico urologista Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, o torcedor do Palmeiras que morreu na sexta-feira (28) em Lima, deve acontecer na próxima quarta-feira (3).
A informação foi passada por familiares. Uma funerária de Limeira (SP), cidade natal do torcedor, está responsável por fazer o transporte do corpo.
O caso recebe o acompanhamento e o suporte do Ministério das Relações Exteriores. Ontem, o Itamaraty informou por meio de nota que presta o apoio consular devido. Por enquanto, o corpo do médico permanece no IML (Instituto Médico Legal) de Lima.
Cauê Brunelli estava na cidade para acompanhar a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. Na sexta-feira (28), ele bateu a cabeça durante um passeio turístico no “Circuito das Praias da Costa Verde”, em Lima.
Segundo outros torcedores, Cauê se feriu quando o ônibus, que tem dois andares e teto aberto, passou por baixo de uma ponte.
Eles também afirmam que o veículo não teria reduzido a velocidade. Essa versão foi confirmada pela Polícia Local de Lima.
Neste sábado, diversas entidades manifestaram pesar pelo acidente. Em nota, a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Araras (SP), onde Cauê dava aulas, destacou que ele era um profissional exemplar.
A Sociedade Esportiva Palmeiras também lamentou profundamente a morte de Cauê Brunelli, e manifestou solidariedade à família e aos amigos.
Também neste sábado, a ATU (Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao), declarou que o ônibus envolvido no acidente não tinha licença para realizar transportes turísticos.
A autoridade também afirmou que o motorista estava habilitado para dirigir, mas também não tinha a credencial específica para o transporte de turismo.




